Por Por Raul Valentim - Fronteira Alerta
O veículo foi roubado em Goiás e estava com placas de um outro carro de Campo Verde -MT.
O trabalho integrado do Grupo Fronteira Alerta, com a participação de Policiais de várias instituições do Brasil, conseguiram realizar checagem em vários Estados, para que se constatasse a ilicitude do veículo.
Na noite deste Sábado, a Polícia Militar recebeu via 190, a comunicação anônima, de que um veículo Corola de cor prata com placas OBC-8415, estaria realizando manobras perigosas em vias públicas. Diante da situação, onde existia o risco eminente de perigo aos demais condutores, transeuntes e aos próprios ocupantes do veículo.
Uma Viatura do 17º BPM e outra Viatura da Força Tática que estavam em patrulhamento na cidade, realizando Operação "RESCALDO," foram acionadas. O veículo localizado. Os policiais acionaram Sirene e luzes intermitentes, e deram ordem de parada ao condutor, porém este não obedeceu e empreendeu fuga. Os policiais iniciaram o acompanhamento Tático, até que conseguiram abordar o veículo, sendo que um dos indivíduos que estava no veículo, abriu a porta e conseguiu foragir do local. No veículo estavam dois outros Suspeitos, que não obedeceram a ordem as ordem e resistiram a abordagem, para a revista pessoal.
Foi necessário que os policiais utilizassem força moderada para efetuar a prisão dos mesmos. Para conter os ímpetos de Rogério foi necessário o uso de uma arma de choque.
Os policiais realizaram a vistoria do veículo e encontraram dentro do mesmo uma carteira contendo documentos pessoais em nome de Rafael Barbosa Lima e a quantia de R$ 5.100,00 (cindo mil e cem) Reais. Sendo esta carteira provavelmente do Suspeito que se evadiu do veículo.
O veículo ao ser checado, constatou-se que a numeração da placa não coincidiam com a do Chassi gravado nos vidros e no assoalho do veículo.
Os policiais que estavam na ocorrência, e que fazem parte do Grupo Fronteira Alerta, ( composto apenas por policiais de várias instituições, e de todo o País), solicitaram apoio ao grupo. De imediato foi realizada uma busca incessante por vários estados, através dos integrantes, que utilizaram várias ferramentas de checagem, onde finalmente conseguiram apurar a placa verdadeira do veículo. Foi constatado que o veículo é produto de roubo /furto ocorrido no Estado de Goiás, e sua placa original é OGL-0828, de Goiânia -GO.
Os Suspeitos juntamente com o veículo e demais valores apreendidos, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, onde foram autuados e responderão pelos seus atos.